Um equipamento conhecido popularmente como ‘chupa-cabra’ foi encontrado instalado em duas máquinas de caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal, que funciona na Rua Coronel Luiz Teixeira com Santos Dumont, no Centro do Crato, na manhã deste domingo (10 de julho de 2022). O objeto é utilizado para capturar dados e senhas dos usuários. A princípio nenhum cliente da agência teria utilizado os terminais, enquanto o equipamento estava instalado.

Segundo consta no registro da ocorrência, por volta das 08h15min o responsável pelo videomonitoramento do banco, entrou em contato com o COPOM da 3ª Cia/2ºBPM do Crato, dando conta de que duas pessoas estariam em situação suspeita no interior da agência bancária. Uma equipe da Polícia Militar foi deslocada para o local.

Os policiais entraram em contato com o Superintendente da Caixa Econômica, o qual informou que em razão da localização dos chupa-cabra nas máquinas de caixa eletrônico do banco, ele teria suspendido todo serviço de depósito na agência do Crato.

Ainda de acordo com o registro policial, um dos equipamentos fraudulentos foi localizado na máquina n° 1032 e apreendido, e outro na máquina n° 1018, este que não se conseguiu retirar da máquina. Foram repassadas fotos dos suspeitos, diligências foram realizadas, mas sem, contudo lograr êxito em prender os indivíduos. Os equipamentos utilizados no crime foram apreendidos e entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment