O músico Francisco Rosio Feitosa, que completou 83 anos no último dia 3 de junho, foi encontrado morto dentro do canal de esgotos na Avenida General Costa Cavalcante, em Barbalha. Ele morava na Rua Padre Correia (Bairro Alto do Rosário), naquele município, e o achado se deu por volta das 6 horas deste sábado (9 de julho de 2022). Uma pessoa disse ter ouvido uns gritos às 4 horas da madrugada, mas não deu para identificar o que tinha acontecido até quando um popular viu o idoso em meio a lama ao amanhecer do dia.

Supostamente, caminhava às margens do mesmo quando sofreu um mal súbito e a queda no canal que fica perto do Parque da Cidade. Bombeiros Militares ali estiveram e desceram com o auxílio de uma escada a exemplo de profissionais de saúde do SAMU que apenas constataram o óbito. Artista multi-instrumentista, cantor, compositor e educador musical, Rosio foi Presidente da Sociedade Artística Musical Desembargador Pedro Regnoberto Duarte (SAMDPRED) em Barbalha.

Ele ensinou percussão e coordenou a Banda de Música do Batutas do Rosário. Também atuou como trompista na Filarmônica São José, corista no Coral Vozes do Salamanca e compôs a Velha Guarda da Escola de Samba Unidos do Morro em Barbalha. O mesmo foi ainda membro da Orquestra de Circo Águias Humanas; da Banda de Música Municipal de Salgueiro no Pernambuco, Escola de Samba Prova de Fogo de Fortaleza, Grupo de Samba “Cabeças Brancas”; Bloco Carnavalesco Foliões do Maguari e foi jurado de festivais de música em Barbalha.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment