O prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva, anunciou por meio das redes sociais na manhã deste sábado (30 de julho de 2022), sua desfiliação do PDT para apoiar as candidaturas dos petistas: Camilo Santana ao Senado, Elmano de Freitas ao Governo do Ceará e Lula para Presidente. Confira a nota:

“Comunico a minha desfiliação do PDT. Faço isso com um sentimento de muita gratidão e respeito aos membros do partido. Essa decisão foi tomada com muita consciência e em apoio ao pré-candidatos, Camilo Santana ao Senado, Elmano para o Governo do Ceará, e Lula para Presidente do Brasil. Externo também a minha solidariedade e respeito à Governadora Izolda Cela, que tinha toda legitimidade para concorrer e dar continuidade ao projeto que está sendo desenvolvido no Ceará. Foi através desse projeto de governo que Barbalha recebeu o Complexo Mais Infância, o Mirante do Caldas, Praça Mais Infância, Areninhas, Projeto Bolsa Jovem e tantas outras obras estruturantes e políticas públicas que tem mudado a realidade do nosso município”.

Maior partido do Ceará, com 63 prefeitos filiados até o início deste mês de julho, o PDT tem perdido quadro às vésperas da convenção do PT, marcada para este sábado (30), em Fortaleza.

Durante esta semana, outros prefeitos, também anunciaram desfiliação do partido:

O prefeito de Moraújo, Carlos Áquila.
O prefeito de Chorozinho, Dr. Junior
O prefeito de Horizonte, Nezinho Farias
O prefeito de Jaguaribara, Dr. Juju
O prefeito de Piquet Carneiro, Bismarck Bezerra
O prefeito de Tarrafas, Taiano Martins
O prefeito de Aracoiaba, Thiago Campelo Nogueira

O prefeito de São Benedito, Saul Maciel (PDT), não anunciou desfiliação, mas declarou apoio ao grupo liderado pelo ex-governador.

Com informações do Diário do Nordeste e No Cariri Tem

Post a Comment