Floresta Nacional do Araripe, em Crato. FOTO: Reprodução

Na madrugada deste domingo (10 de julho de 2022), municípios do Cariri registraram precipitações. De acordo com dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Crato registrou 7mm. Choveu ainda em Milagres (6mm), Lavras da Mangabeira, Farias Brito e Juazeiro do Norte.

Previsão

Segundo divulgado pela Funceme, de forma geral, o Ceará segue com a tendência de diminuição das chuvas em todo o território para os próximos dias. As chuvas previstas deverão ocorrer de forma isolada, passageiras e de intensidade fraca.

Para este domingo, a previsão é de condição de estabilidade em praticamente todas as regiões, com indicativo de chuva apenas no litoral de Fortaleza para o período da noite. Para segunda-feira (11), as macrorregiões dos litorais de Fortaleza e do Pecém poderão receber chuva nos períodos da madrugada e manhã.

De acordo com o órgão, as chuvas são em virtude de áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico, pela atuação do sistema de brisa, e por efeitos locais (temperatura, umidade e relevo).

Temperatura

Nos últimos dias, as temperaturas caíram em todo o estado. Os termômetros chegam a marcar abaixo de 20° neste inverno.

Neste sábado (9), as menores temperaturas foram registradas no Cariri. Araripe marcou 17.5°. Já o Crato, 17.3°. Missão Velha também ficou abaixo dos 20° e chegou a 19.2°.

A tendência para este domingo é de temperaturas baixas durante a abertura da Expocrato. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a mínima esperada é de 17°. A máxima pode chegar a 28°. A noite deve ser de muitas nuvens e ventos moderados.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment