A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que, até esta terça-feira, 02 de agosto de 2022, foram notificados oito casos suspeitos de varíola dos macacos. Destes, dois casos suspeitos da monkeypox foram descartados laboratorialmente.

Os três últimos casos suspeitos notificados são residentes dos bairros Batateira, Ossian Araripe e Mutirão. Um do sexo feminino, de 22 anos, e os outros dois do sexo masculino, de 21 anos e 18 anos, respectivamente. Ambos não tiveram história de viagens pelo Estado, pelo Brasil ou pelo exterior, e nem contato com viajantes. Os pacientes evoluem com estado geral bom e tratando a sintomatologia da doença.

Em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas, como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento. O acompanhamento e monitoramento estão sendo realizados pelos profissionais das Unidades de Saúde dos territórios, juntamente com a equipe da Vigilância Epidemiológica do município.

Post a Comment