Foto ilustrativa / autor: Marcos Santos/USP

Dois homens foram presos, nesta sexta-feira (12 de agosto de 2022), pelo crime de violência doméstica na região do Cariri cearense. As prisões ocorreram nos municípios do Barro e Várzea Alegre, e foram realizadas pela Polícia Militar.

Na primeira ação policial, um agricultor, de 36 anos de idade, foi preso na cidade de Várzea Alegre, por volta das 13 horas, após ligações de populares para o telefone de emergência (190), denunciando um suposto caso de violência doméstica no bairro Varjota. Uma patrulha militar compareceu ao local onde, uma mulher de 35 anos, relatou que seu companheiro, José Antônio de Sousa, já tinha saído da residência. A mesma acrescentou que o marido faz uso de medicamentos controlado, e que no dia de ontem (12), misturou remédios com bebidas alcoólicas e, ao chegar em casa, ficou agressivo, vindo a jogar café quente ao chão, quebrando pratos e derrubando uma mesa de mármore, bem como tentou enforcá-la com as mãos e ainda queria expulsar lhe de dentro da residência.

No decorrer dos relatos da vítima, o suspeito chegou e acabou preso pelos policiais. Em busca pessoal nele, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Em ato contínuo, José Antônio juntamente com a mulher, acabou conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil do município de Iguatu.

A segunda prisão aconteceu por volta das 18h05min, na cidade do Barro, uma mulher de 37 anos, denunciou à Polícia Militar que seu ex-companheiro, Francisco Rufino de Oliveira Junior, de 30 anos, tinha invadido sua residência e tentado agredi-la. Uma patrulha compareceu ao local e prendeu o suspeito, o qual já estava impedido de se aproximar da vítima devido a uma medida protetiva.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o homem se encontrava aparentemente embriagado e teria invadido a casa da vítima, ocasião que destruiu alguns pertences, bem como a ameaçar a ex-mulher. Diante dos fatos, vítima e suspeito foram levados à Delegacia Regional de Brejo Santo para serem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: Site da Agência Caririceara

Post a Comment