22/08/2022

As estudantes Clarissa Moraes e Jéssica Beatriz, dos cursos de Administração e Administração Pública, respectivamente, da Universidade Federal do Cariri (UFCA) foram aprovadas em um processo seletivo global para realizar um intercâmbio na Universidade do Porto, em Portugal. O edital ao qual as alunas concorreram previa apenas por parte da UFCA a responsabilidade de arcar com as taxas de estudo quanto à mobilidade acadêmica, contudo, todos os outros gastos com passagem, alimentação, moradia e transporte ficam a cargo das estudantes.

Os custos diretos e indiretos da mobilidade estão cotados em Euro, que no dia do fechamento dessa matéria está cotado em R$ 5,19, havendo assim uma desvalorização da moeda nacional, fazendo com que os gastos sejam cada vez maiores.

As alunas, oriundas de famílias de baixa renda, não possuem recursos para arcar com as despesas da mobilidade, por isso, estão realizando uma campanha de arrecadação solidária para realizarem o sonho de estudar em outro país.

“Para nós duas, é uma oportunidade única, principalmente pela nossa condição social. É literalmente um sonho nosso e dos nossos familiares, além de representarmos a região do Cariri e inspirarmos outros jovens”, disseram as intercambistas, que precisam arrecadar o valor até, no máximo, próximo dia 9 de setembro, devido às aulas começarem no dia 12 de setembro.

Como ajudar
Para ajudar nesta campanha solidária, poderão ser feitas doações via pix ou transferência bancária.

As doações via Pix podem ser realizadas pelo telefone (88) 99983-2909; a titular da conta é Jéssica Beatriz Pereira Lima. Já a transferência pode ser direcionada para o Banco do Brasil, Conta Corrente n° 82533-6, Agência n°433-2, Jéssica Beatriz Pereira Lima.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment