A tentativa de Lindembergue Faustino Pinto, de 33 anos, de enganar a polícia de Juazeiro não surtiu efeito e o mesmo terminou preso na tarde desta segunda-feira (01 de agosto de 2022). Ele praticou crime de feminicídio contra sua ex-companheira, Raimunda Silva Paiva, a qual completaria 28 anos na próxima terça-feira (09) e tratou de simular um suicídio. Ele próprio foi quem acionou a polícia, por volta das 10h30min de domingo (31 de julho), informando que ela tinha misturado comprimidos com bebidas alcoólicas e havia morrido.

Militares estiveram na casa dela, na Rua José Gonçalves de Almeida (Tiradentes), encontrando o corpo ao lado de caixas de medicamentos. Desconfiando da situação e já sabendo da existência de uma medida judicial protetiva determinando distância de Lindembergue em relação à Raimunda, PMs acionaram a Polícia Civil. O caso passou a ser acompanhado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro e não deu outra com a elucidação da farsa.

O exame cadavérico descartou a ingestão de medicamentos e, pelo contrário, apontou que a vítima teve o pescoço quebrado e ainda apresentava vários hematomas no fígado decorrentes de espancamentos. Com isso, a DDM representou por sua prisão preventiva e o mesmo está recolhido à Cadeia Pública de Juazeiro. O Auto de Prisão em Flagrante foi homologado às 16 horas desta segunda-feira no 1º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito.

Desde setembro de 2018 que Lindembergue respondia procedimento por calunia contra sua própria irmã se constituindo num crime de violência doméstica. Já em fevereiro de 2020 passou a responder por violência doméstica contra Raimunda Silva o que voltou a se repetir em dezembro do ano passado. Com isso, surgiu o pedido de medida protetiva judicial.

Esta foi a sexta mulher assassinada este ano em Juazeiro e a 16ª em toda a região do Cariri ou a mesma quantidade em relação ao ano passado.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment