Além de definir o tempo dos candidatos ao Governo do Ceará no horário eleitoral gratuito, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) também apresentou nesta quinta-feira, 18, o tempo que os candidatos ao Senado terão de propaganda. Em primeiro lugar ficou a candidata do Avante Kamila Cardoso, com 1 minuto e 52 segundos. Logo atrás vem o ex-governador Camilo Santana (PT), com 1 minuto e 46 segundos. A diferença entre os adversários é de apenas 6 segundos.

Tempo de propaganda eleitoral para o Senado
Kamila Cardoso (Avante): 1 minuto e 52 segundos

Camilo Santana (PT): 1 minuto e 46 segundos

Enfermeira Ana Paula (PDT): 24 segundos
A indefinição acontece em relação à candidatura ao Senado apoiada pelo candidato ao Governo Roberto Cláudio (PDT). Com a exclusão da federação PSDB-Cidadania da aliança de RC, a candidatura de Amarílio Macêdo não foi considerada no cálculo geral. Optou-se por definir o tempo da candidatura da vereadora Enfermeira Ana Paula, nome apresentado pelo como alternativa a Amarílio caso a Justiça não permita a aliança com os tucanos. Uma decisão limitar coloca a sigla sob o comando de Chiquinho Feitosa, que em convenção atribulada decidiu pela neutralidade nas eleições no Ceará.

Caso seja de fato candidata, Ana Paula terá apenas 24 segundos. O restante da coligação, sem a presença do PSDB, teria direito a 56 segundos. Caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) libere o apoio do PSDB/Cidadania a Roberto Cláudio, uma nova audiência será realizada para a redefinição dos tempos de propaganda.

Fonte: O Povo

Post a Comment