22/08/2022

A Secretaria de Educação divulgou o Edital da I Feira Científica de Juazeiro do Norte - FECIJUNO. Por meio dele serão selecionados projetos científicos desenvolvidos por estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino, nas diversas áreas do conhecimento.

Dentre os objetivos da feira estão o incentivo ao protagonismo estudantil, através do estímulo à curiosidade e ao desenvolvimento do seu senso crítico. A feira visa, também, a criação de projetos científicos interdisciplinares pautados nas áreas de linguagens, matemática, ciências humanas e estudos regionais, ciências ambientais e ciências da natureza. Além disso, situações cotidianas poderão contemplar o leque de trabalhos a serem apresentados.

As unidades escolares realizarão a primeira etapa da Feira entre os dias 3 a 11 de outubro. Esse é o momento em que os professores e estudantes desenvolverão seus projetos e farão a socialização das pesquisas à comunidade escolar.

Após a apresentação dos projetos a uma banca examinadora, os três melhores trabalhos avaliados de áreas distintas, conforme critérios de avaliação, poderão ser inscritos na I FECIJUNO - Etapa Municipal.

Para isso, as escolas deverão inscrever os trabalhos selecionados na etapa escolar, enviando a ficha de inscrição, resumo do projeto, além dos documentos exigidos. A previsão para a realização da fase municipal será nos dias 10 e 11 de novembro.

Poderão participar do processo seletivo, trabalhos de pesquisa desenvolvidos por estudantes e professores do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), das escolas públicas da rede municipal.

Links

Post a Comment