A programação da 24ª edição da Mostra Cariri de Culturas continua nesta segunda-feira, 29 de agosto de 2022, com programação diversificada para todos os públicos. Um dos destaques do dia é a 3ª edição do Seminário Patrimônio da Humanidade Chapada do Araripe, tendo como tema a Riqueza paleontológica da bacia geológica do Araripe. O evento acontece a partir das 09h, no auditório do Geopark Araripe, e tem dentre os participantes os professores e pesquisadores Allysson Pinheiro e Edenilce Batista.

No auditório do Senac Crato acontecem duas programações. A primeira, a partir das 10h30, é a palestra Processo criativo da produção de livros com acabamentos artesanais, com Kelson Moreira, licenciado em Filosofia, graduado em Design Gráfico, especialista em Design Editorial e em Design Instrucional.

A segunda, é um painel sobre o Turismo como Atividade Econômica e Atuação Profissional, com Débora Dianey, formada em Geografia, é agente de viagem, instrutora, guia de turismo e empreendedora na área de turismo e moda. 

O espetáculo o Piruá de Circo, com o Palhaço Piruá, tem malabarismo, equilibrismo, magia, ciência e muita palhaçada, a partir das 17h, em Penaforte. Também no mesmo horário, em Várzea Alegre, acontece o espetáculo Parahyba Rio Mulher, que conta as histórias de mulheres de ontem e de hoje, para revelar as violências e evocar a ancestralidade, para reverenciar a força do sagrado feminino. 

E para quem gosta de música, não faltam opções. Dentre elas, o show de Nathalia Bellar, que através da música, dá voz à pluralidade do amor. A apresentação acontece a partir das 20h, na Praça Siqueira Campos, no Crato.

Para conferir a programação completa da Mostra Cariri de Culturas basta acessar o site www.mostracariri.com.br/programacao

Sobre a Mostra

Realizada pelo Sistema Fecomércio Ceará, a Mostra Cariri de Culturas é um palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. A Mostra acontece anualmente na região do Cariri, que se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, exposições, shows, cafés literários, rodas de conversas, performances artísticas, mostras de cinema e vídeo, além de ações formativas e seminário. Através de sua ampla programação o evento promove o intercâmbio, a pluralidade e uma rica troca artística.

24ª Mostra Cariri de Culturas
De 26 a 30 de agosto de 2022
Programação completa: Site www.mostracariri.com.br
*Programação sujeita a alteração

Post a Comment