Fotos: Polícia Civil do Ceará/Divulgação

Três homens foram presos e 41 tabletes de maconha apreendidos em uma operação do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) nesse sábado (13 de agosto de 2022). Os entorpecentes foram encontrados numa mala que estava prestes a ser entregue num imóvel localizado no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte. O trio foi conduzido até a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, seguindo à disposição da Justiça.

As prisões foram o resultado de um trabalho de inteligência conduzido pelos policiais civis iniciado no ano passado. Conforme a investigação, a residência funcionava como ponto de distribuição da droga no município da região do Cariri. De posse das informações, a equipe policial passou a acompanhar a intensa movimentação que ocorria no entorno do endereço, quando dois suspeitos desembarcaram de um veículo em frente ao imóvel carregando uma bagagem de cor cinza.


Durante a abordagem, Renato Rodrigues de Farias, de 29 anos, e Thiago dos Santos Melo, 33 anos, foram flagrados carregando 39,727 kg de maconha distribuídos em 41 tabletes. Os policiais civis confirmaram com os suspeitos que o destino da droga era o mesmo apontado pelas investigações. Ao tomarem conhecimento que Paulo Henrique de Souza Teles, vulgo Paulinho, de 25 anos, se encontrava sozinho no endereço, a equipe entrou no imóvel, capturando o terceiro suspeito na posse de 50 trouxinhas de maconha pronta para venda.

O trio capturado foi conduzido até a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e colocados à disposição da Justiça. Conforme informações do Sistema de Informação Policial (SIP) da Polícia Civil do Ceará, Thiago possui passagens por roubo cometido em 2019.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment