O Ceará chegou a 14 casos confirmados de varíola dos macacos até esta sexta-feira, 12 de agosto de 2022. Ao todo, o Estado registrou 263 notificações, das quais 161 continuam em investigação em 42 municípios cearenses. Todas as confirmações até o momento são de pacientes do sexo masculino com idades entre 20 e 49 anos.

A maior parte das confirmações é de residentes de Fortaleza (12), outros dois casos são de residentes de Russas (1) e Sobral (1), segundo balanço da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) publicado nesta sexta. Das notificações registradas, 88 já foram descartadas laboratorialmente, ou seja, o resultado dos exames deu negativo.

Há apenas dois dias, era nove o número de pacientes com diagnóstico positivo para o vírus. A Sesa afirma que em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas, "como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento".

A pasta garante que tem "monitorado e atuado ativamente junto às Vigilâncias em Saúde dos Municípios, realizando publicação periódica de notas técnicas atualizadas sobre a monkeypox".

Casos em investigação:

Acaraú (1)
Aquiraz (1)
Aracati (1)
Assaré (1)
Barbalha (2)
Barreira (1)
Brejo Santo (2)
Caridade (1)
Cascavel (4)
Caucaia (6)
Crato (7)
Eusébio (1)
Farias Brito (1)
Fortaleza (76)
Fortim (1)
Granja (1)
Guaraciaba do Norte (1)
Horizonte (1)
Ibaretama (1)
Icapuí (1)
Iguatu (1)
Irauçuba (1)
Jaguaretama (1)
Jaguaribe (1)
Jaguaruana (2)
Jati (5)
Jijoca de Jericoacoara (1)
Juazeiro do Norte (9)
Limoeiro do Norte (1)
Maracanaú (6)
Milhã (2)
Morada Nova (2)
Pacajus (4)
Pedra Branca (1)
Pindoretama (1)
Quixadá (1)
Quixeré (1)
Russas (5)
Sobral (2)
Tamboril (1)
Tauá (1)
Tejuçuoca (1)

Fonte: O Povo

Post a Comment