A Polícia Militar Ambiental através da 2ªCia/BPMA de Juazeiro do Norte aprendeu nesta sexta-feira (23 de setembro de 2022), trinta e dois pássaros silvestres, uma arma de fogo e munições em três ações. A primeira o correu por volta do meio-dia no Sítio Barriguda, em Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, quando foram apreendidos, quinze pássaros, 10 Bigodeiro; 01 Papas capim; 03 Golas; e 01 Viana.

A ofensiva aconteceu durante fiscalização ostensiva e preventiva a caça ilegal e os crimes ambientais. As aves foram apresentadas na delegacia do município para tomadas dos devidos procedimentos.

Por volta das 16h00, no Beco da Amizade, na Vila Pelo Sinal, em Juazeiro do Norte, os agentes de segurança apreenderam, 03 Galos da Campina; 05 Golas; 01 Papas capim; 01 Sanhaçu; 04 Bigodeiros; 02 Canários da Terra; e 01 Lambu. Os pássaros foram apresentados na delegacia regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. Igualmente como no primeiro caso, não houve prisões.

Já por volta das 16h30min na Serra do Quincuncá, em Farias Brito, os policiais fizeram a apreensão de uma arma de fogo e munições. Os PMs se depararam com um indivíduo saindo de um matagal portando uma arma de cano longo tipo espingarda, o qual ao avistar a viatura policial, retornou rapidamente para o matagal deixando para trás uma arma tipo espingarda, calibre 28, e alguns cartuchos dentro de um saco, do mesmo calibre da arma que foram apreendidos.

Os policiais realizaram buscas nas imediações, porém, não foi possível a captura do indivíduo. Os produtos da apreensão foram apresentados na delegacia regional de Polícia Civil do Crato.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment