Sede da Secretaria de Cultura do Crato. FOTO: Site Gazeta do Cariri

O Programa de Formação Inicial em Arte e Cultura (PROFAC) da Secretaria Municipal de Cultura do Crato, está com inscrições abertas para novas turmas e novos cursos até o próximo dia 10 de outubro.

O PROFAC foi iniciado em novembro de 2021 com a premissa de ofertar oportunidade às pessoas que desejam começar uma atividade artística ou cultural, bem como aos agentes culturais (artistas e gestores) de aprimoramento de suas atividades. Os cursos (Gastronomia, Educação Patrimonial, Dramaturgia, linguagens teatrais e cinematografia, Danças populares, contemporâneas e expressões corporais, Produção teatral de contos, cordéis e poesias, Belas artes, artes gráficas, xilografia e lambe-lambe, Cenografia, figurino e adereços, Artesanato com materiais recicláveis e reutilizáveis, Comunicação e mídias digitais, Produção e gestão cultural e Elaboração de projetos culturais) contam com carga horária de 40 e 80 horas aula, com direito a certificado.

O Secretário de Cultura, Amadeu de Freitas, conclama os interessados a se inscreverem, reiterando que os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas por meio de formulário online, no link.

No formulário de inscrição estão disponíveis as informações sobre datas, horários, duração, locais e professores de cada curso.

O público-alvo do programa são jovens a partir de 14 anos e adultos com ou sem experiência no setor cultural. Informações na Secretaria de Cultura (no Largo da RFFSA) e pelo e-mail: coordenacaotecnicalcf@gmail.com

Post a Comment