22/09/2022

O Instagram começou a testar um filtro contra nudes enviadas por meio das DMs (sigla para "Mensagens Diretas", traduzida do inglês).

O filtro deve borrar as imagens que tenham tido nudez detectada. Os usuários conseguirão visualizar as fotos caso queiram e o filtro será opcional.

A informação foi confirmada pelo site especializado The Verge, depois que o programador Alessandro Paluzzi publicou uma imagem do que seria a explicação da plataforma aos usuários sobre a nova funcionalidade.

"Essa tecnologia não permite que a Meta veja as mensagens privadas de ninguém, nem que elas sejam compartilhadas com a gente ou com qualquer outra pessoa", afirmou o Instagram.

Esforço por moderação
Nos últimos meses, o Instagram tem investido em ferramentas para que usuários possam moderar e filtrar o conteúdo dentro da plataforma.

Em agosto do ano passado, a rede social anunciou atualizações para limitar comentários e mensagens ofensivos na rede social.

Neste ano, a plataforma começou a limitar conteúdo sensível para adolescentes e criou a "Central da Família", onde pais podem monitorar quanto tempo os filhos gastam e quais páginas e publicações eles denunciam.

No Brasil, enviar nudes sem permissão pode ser enquadrado no crime de importunação sexual, que tem pena de até cinco anos de prisão.

Fonte: g1

Post a Comment