28/09/2022

A Universidade Regional do Cariri (URCA) está com inscrições abertas até o próximo dia 30 de setembro, para o concurso público destinado ao provimento de cargos de Professor Auxiliar, Assistente e Adjunto. São 37 vagas reservadas a candidatos negros e 9 com deficiência (PcD). Das 184 vagas destinadas ao concurso público para cargos de professor efetivo da universidade, serão garantidas 20% das vagas para candidatos negros e 5 % aos candidatos com deficiência.

As vagas estão inseridas nos cursos de Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Química Biológica, Medicina, Construção Civil, Educação, Economia, Turismo, Línguas e Literaturas, Ciências Econômicas, Direito, para os campi de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Campos Sales, Iguatu, Mauriti.

Os candidatos negros participarão do Concurso Público em igualdade de condições com os demais candidatos, no que tange ao local de aplicação de prova, ao horário, ao conteúdo, à correção das provas, aos critérios de avaliação e aprovação, à pontuação mínima exigida e a todas as demais normas de regência do concurso.

Também, conforme edital, poderão concorrer tanto às vagas reservadas quanto às vagas destinadas à ampla concorrência, não sendo computado para efeito de preenchimento das vagas reservadas aquele candidato que obtiver aprovação dentro das vagas ofertadas à ampla concorrência.

Inscrição

A Comissão Executiva do Vestibular CEV/URCA expedirá lista de classificação de candidatos aprovados optantes pelas vagas reservadas para cotas étnico-raciais, os quais serão convocados, por meio de convocatórias divulgadas aqui para verificação e validação da autodeclaração prestada.

Não haverá inscrição presencial. As inscrições serão feitas somente pela internet. A prova escrita será aplicada somente em Crato e Juazeiro do Norte, em data, local e horário a serem divulgados. Para solicitar isenção da taxa de inscrição o candidato deverá preencher e assinar o Requerimento de Isenção de Taxa de Inscrição, disponível no site da CEV/URCA.

Post a Comment