12/10/2022

No dia seguinte ao acidente que matou um turista em Aracati, no litoral do Ceará, a prefeitura da cidade interditou todos os equipamentos de tirolesa que funcionam no município. Sergio Murilo Lima de Santana, natural de Belém, caiu após a viga de sustentação da tirolesa romper no momento da descida. O acidente aconteceu durante um passeio pelas dunas da praia de Canoa Quebrada.

Ainda conforme o comunicado emitido pela prefeitura, haverá rigorosa avaliação técnica de todos os equipamentos do tipo, em parceria com órgãos técnicos, como Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia (Crea).

"Desde a última vistoria, realizada em março deste ano pelo Corpo de Bombeiros a pedido da Prefeitura Municipal de Aracati, conforme ofício n° 27/2022 da 3ª Cia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, foi instituído Grupo de Trabalho com diferentes entes públicos e privados a fim de reordenar a atividade em Aracati", informa a gestão.

O turista de 39 anos que morreu em uma tirolesa compartilhou imagens da atração em uma rede social momentos antes do acidente, nesta segunda-feira (10).

O homem chegou a ser socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da região, mas chegou ao local morto.

Nas imagens compartilhadas por Murilo é possível perceber a altura da tirolesa, que estava montada entre as dunas, sobre um lago. Conforme o secretário de Segurança de Aracati, Werisleik Pontes Matias, após o acidente, a família da vítima foi ouvida em uma delegacia.

Murilo estava no Ceará com a companheira havia, pelo menos, seis dias. Ele chegou a publicar em sua conta no Instagram um vídeo em um hotel de Fortaleza. Nas redes sociais, o homem costumava postar as viagens que fazia no Brasil e em outros lugares do mundo, como Portugal e França.

Amigos e familiares publicaram mensagens de pesar pela morte de Murilo. "Mais um amigo que se vai. Uma fatalidade. Que deus te receba de braços abertos", comentou um amigo de Murilo.

Sergio Murilo Lima de Santana, natural de Belém do Pará, caiu após a viga de sustentação da tirolesa romper no momento que ele descia no equipamento em uma praia do Ceará. Foto: Arquivo pessoal

Investigação
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias do acidente. Conforme informações preliminares, a vítima foi socorrida por terceiros e levada para um hospital do município. A investigação ficará a cargo da Delegacia Regional de Aracati.

Fonte: g1 CE

Post a Comment