12/10/2022
No dia seguinte ao acidente que matou um turista em Aracati, no litoral do Ceará, a prefeitura da cidade interditou todos os equipamentos de tirolesa que funcionam no município. Sergio Murilo Lima de Santana, natural de Belém, caiu após a viga de sustentação da tirolesa romper no momento da descida. O acidente aconteceu durante um passeio pelas dunas da praia de Canoa Quebrada.
Ainda conforme o comunicado emitido pela prefeitura, haverá rigorosa avaliação técnica de todos os equipamentos do tipo, em parceria com órgãos técnicos, como Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia (Crea).
"Desde a última vistoria, realizada em março deste ano pelo Corpo de Bombeiros a pedido da Prefeitura Municipal de Aracati, conforme ofício n° 27/2022 da 3ª Cia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, foi instituído Grupo de Trabalho com diferentes entes públicos e privados a fim de reordenar a atividade em Aracati", informa a gestão.
O turista de 39 anos que morreu em uma tirolesa compartilhou imagens da atração em uma rede social momentos antes do acidente, nesta segunda-feira (10).
O homem chegou a ser socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da região, mas chegou ao local morto.
Nas imagens compartilhadas por Murilo é possível perceber a altura da tirolesa, que estava montada entre as dunas, sobre um lago. Conforme o secretário de Segurança de Aracati, Werisleik Pontes Matias, após o acidente, a família da vítima foi ouvida em uma delegacia.
Murilo estava no Ceará com a companheira havia, pelo menos, seis dias. Ele chegou a publicar em sua conta no Instagram um vídeo em um hotel de Fortaleza. Nas redes sociais, o homem costumava postar as viagens que fazia no Brasil e em outros lugares do mundo, como Portugal e França.
Amigos e familiares publicaram mensagens de pesar pela morte de Murilo. "Mais um amigo que se vai. Uma fatalidade. Que deus te receba de braços abertos", comentou um amigo de Murilo.
![]() |
Sergio Murilo Lima de Santana, natural de Belém do Pará, caiu após a viga de sustentação da tirolesa romper no momento que ele descia no equipamento em uma praia do Ceará. Foto: Arquivo pessoal |
Investigação
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias do acidente. Conforme informações preliminares, a vítima foi socorrida por terceiros e levada para um hospital do município. A investigação ficará a cargo da Delegacia Regional de Aracati.
Fonte: g1 CE
Postar um comentário