20/10/2022

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem ampliado as estratégias de vacinação de sua população para alcançar as metas previstas pelo Ministério da Saúde. A ação visa também aumentar a proteção contra doenças já erradicadas, no caso a Poliomieliote, e controladas por vacinas, como é a Covid-19.

Para isso, a SMS retorna com o Carro da Vacina, das 13h às 17h, no bairro Nossa Senhora de Fátima, nesta quinta-feira, 20 de outubro, percorrendo as principais ruas dos conjuntos habitacionais Monsenhor Montenegro e Filemon Limaverde.

"Vimos o quanto a vacina é importante para a proteção da nossa população e temos que mantê-la protegida, principalmente nossas crianças, que são mais vulneráveis. O Carro da Vacina visa atender àquelas pessoas que por algum motivo deixaram de procurar nossos equipamentos de saúde para segunda dose da COVID-19, principalmente na faixa etária de 3-4 anos ou mesmo a vacina da poliomielite", comentou Sawana Feitosa, Coordenadora Especial de Vigilância em Saúde do Município do Crato.

O Carro da Vacina levará a equipe municipal de vacinadores, com as segundas doses da vacina Coronavac para as crianças de 3 e 4 anos e também a da poliomielite, para crianças entre 1 ano a menores de 5 anos. As vacinas serão aplicadas atendendo os intervalos previstos e com o paciente portando cartão de vacinação.

Programação:

A ação também contemplará outros bairros. Confira:

Dia 21/10: Sertãozinho e Conjunto Habitacional Madre Feitosa (casa de apoio)

Dia 25/10 : Muriti III seguindo para o Vicência Garrido

Dia 26/10: Seminário (Baixada Fluminense)

Dia 27/10: Parque Recreio e Vila Alta

Dia 28/10: Santa Luzia e São Miguel

Post a Comment