O deputado Pedro Lobo (PT) destacou, durante a sessão plenária presencial e remota da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (19/10), o potencial turístico da região do Cariri e a beatificação da Menina Benigna, que acontece nesta segunda-feira (24/10), na cidade do Crato.

Segundo o parlamentar, entre os vários motivos para atrair visitantes para a região está o turismo religioso, que desponta gerando emprego e renda para a população local. “Nós temos uma riqueza natural sem igual e, na outra ponta, nós temos uma grande vocação para o turismo religioso, como a romaria do Juazeiro do Norte, o monumento da Menina Benigna em Santana do Cariri”, pontuou.

O parlamentar comentou ainda sobre o evento de beatificação da Menina Benigna, que acontece em 24 de outubro. “É um momento de fé e alegria. Será a primeira beatificação cearense e a 4ª do Brasil”.

Benigna nasceu em 15 de outubro de 1928, no Sítio Oiti, em Santana do Cariri, no interior cearense. No dia 24 de outubro de 1941, foi assassinada, aos 13 anos, por Raul Alves com golpes de facão, ao se recusar a ter relações sexuais com ele, que morava no mesmo município.

Após a morte, a menina passou a ser venerada como mártir na região do Cariri. Benigna virou símbolo da resistência contra o feminicídio e violência sexual contra crianças e adolescentes após ser assassinada. Com a recusa da adolescente, junto à fé e devoção cristã, Benigna se tornou uma mártir, movendo romarias até hoje.

Pedro Lobo também enfatizou o trabalho do senador eleito, Camilo Santana (PT), nos municípios cearenses. “Camilo foi sensível em todas as dimensões do desenvolvimento para investir em educação, saúde, infraestrutura. É por isso que o governador teve esse reconhecimento para se tornar senador”.

Post a Comment