Antonio Gilliard Santana de Sousa, de 40 anos (Foto 1), morreu afogado num açude em Potengi e Francisco Inácio de Lima, de 56, apelidado por Pachico (Foto 2) nas águas do canal da transposição do Rio São Francisco, em Jati. Foto Redes sociais

Duas mortes por afogamento foram registradas na tarde deste domingo (9 de outubro de 2022) na região do Cariri. Os casos aconteceram em Potengi e Jati.

No primeiro município, por volta de 12h30min, a Polícia Militar foi informada por populares que um homem teria morrido afogado em um açude localizado no Sítio Riacho dos Negros. Chegando ao local, os policiais se depararam com familiares da vítima, o agricultor, Antonio Gilliard Santana de Sousa, de 40 anos (Foto 1), que morava no Sítio Barreiras, em Potengi.

Segundo os militares, o genitor de Gilliard, o também agricultor Francisco Joaquim de Santana, relatou que o filho estava tomando banho no reservatório juntamente com outros amigos, momento em que mergulhou e desapareceu nas águas. O cadáver foi encaminhado à PEFOCE em Juazeiro do Norte.

Cerca de uma hora e meia depois em Jati, um homem identificado como Francisco Inácio de Lima, de 56 anos, apelidado por “Pachico” (Foto 2) morreu afogado no canal da transposição do Rio São Francisco, a uma distância aproximada de 5 quilômetros da sede do município. Ele residia na Rua Carmelita Guimarães, no Centro da cidade.

Uma patrulha militar foi acionada para o local, onde populares já haviam solicitado a presença de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte para ser feita a retirada do corpo das águas. Os policiais apuraram que momentos antes de morrer, a vítima estava na companhia de dois outros homens, os quais relataram que vinham trafegando em uma caminhonete, quando pararam as margens da estrada para fazerem necessidades fisiológicas, instante em que Francisco Inácio entrou no canal para nadar e afogou-se. O corpo dele foi resgatado pela guarnição dos bombeiros, e em seguida recolhido pela Perícia Forense.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment