04/10/2022

A Enel Distribuição Ceará leva a Caravana #EnelPorVocê para Juazeiro do Norte nesta quinta-feira (6), com diversos serviços para a população do município. Os clientes poderão trocar lâmpadas gratuitamente, conhecer a Nave Enel, contar com serviços oferecidos por uma unidade de atendimento móvel e se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, desde que se enquadrem nos pré-requisitos do programa do Governo Federal. Adicionalmente, a companhia realizará um mutirão de manutenções na rede elétrica do município, com poda de árvores próximas à rede elétrica e correção de possíveis defeitos na rede. O evento acontecerá das 8h30 às 17h, na Praça do Giradouro, no bairro Triângulo.  

Na oportunidade haverá a troca de 1.500 lâmpadas, por meio do programa Enel Compartilha Consumo Consciente, onde cada cliente poderá trocar, gratuitamente, até dez lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas, que tem alto consumo de energia, por outras novas, de LED, que são até 80% mais econômicas e 10 vezes mais duráveis que as antigas. É necessário que o cliente apresente a conta de energia. 

Uma unidade móvel da Enel também ficará no local, disponibilizando todos os serviços disponíveis nas lojas físicas da empresa, como parcelamentos, religações, negociações de débitos, ligações novas e troca de titularidade. Os moradores de baixa renda do município, que possuem o Cadastro Único e se enquadram nos pré-requisitos do programa, também poderão tirar dúvidas em como se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica. 

A Presidente da Enel Distribuição Ceará, Márcia Sandra Vieira, destaca que, além dos serviços e do atendimento à população, a companhia aproveita a oportunidade para realizar manutenções em formato de mutirão no município. “Os mutirões complementam nossa Caravana #EnelporVocê, pois aproveitamos a oportunidade para adiantar algumas ações previstas no nosso Plano de Manutenções visando a qualidade do fornecimento de energia. Além disso, é uma ótima ocasião para nos reunirmos com as equipes em campo e reforçar a importância da realização do trabalho seguro e com qualidade”, completa. 

Cerca de 120 colaboradores atuarão na poda de árvores próximas à rede elétrica, na correção de defeitos nas estruturas e ligação nova. “A ação faz parte de um plano que visa reduzir a incidência de quedas de energia nos municípios. Esse trabalho preventivo auxilia, por exemplo, em interrupções no fornecimento de energia pelo toque da vegetação na rede ou por falhas em estruturas onde já identificamos a necessidade de uma manutenção”, explica Márcia. Duas obras para conexão de novos clientes também serão realizadas no município, com a instalação de 10 postes na rede elétrica. 

Somente neste ano, na região, a companhia já realizou mais de 20 mil podas de árvores que estavam em contato com a rede e corrigiu mais de 550 defeitos, como cabos deteriorados, postes em mau estado, cruzetas e isoladores danificados. A companhia também está construindo uma nova subestação em Porteiras e uma nova linha de Alta Tensão entre os municípios de Brejo Santo e Porteiras.

Nave Enel  

Quem estiver no local vai poder entrar na Nave Enel e ter acesso às atividades com conteúdo socioambiental focado em reciclagem e uso responsável de recursos naturais. A Nave é um ônibus adaptado com recursos audiovisuais, jogos lúdicos e tecnologia de realidade virtual 3D. Com foco no consumo consciente de recursos naturais, o projeto tem o objetivo de promover a mudança de hábitos de consumo de energia da comunidade escolar.   

A Nave Enel oferece ferramentas atrativas e interativas, além de atividades educativas e conteúdos sobre desenvolvimento sustentável, eficiência energética e dicas de segurança quanto ao uso da energia. Durante a atividade, é proposto um desafio a ser cumprindo pelos participantes e cada atividade conta pontos, que ficam visíveis em um painel. O circuito completo leva cerca de 17 minutos e todas as visitas são acompanhadas por monitores.

Serviço 

Caravana Enel em Juazeiro do Norte
Data: 6 de outubro (quinta-feira)
Horário: 8h30 às 17h.
Local: Praça do Giradouro, Triângulo.

Post a Comment