28/10/2022

A Fundação Otília Correia Saraiva, manetedora do Hospital Santo Antônio e Hospital do Coração, enviou um ofício para os presidentes das Câmaras Municipais de Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato e Missão Velha solicitando apoio para o pedido feito ao Congresso Federal de envio de recursos para a troca de aparelhos no complexo hospitalar.

Na última semana, uma comitiva da FOCS apresentou aos 25 representantes do Ceará no Congresso, a necessidade da substituição aparelhos dos Hospitais que, por causa do uso contínuo durante a pandemia, atingiram o seu limite. O valor das substituições é de R$ 8.370.765,00 e está de acordo a Relação Nacional de Equipamentos e Materiais Permanentes Financiáveis para o SUS.

"Enviamos para os quatro presidentes de Câmaras, representando os 45 municipios da macrorregião do Cariri, onde a gente pede o apoio para que possamos conseguir emendas de bancadas para a substituição de vários equipamentos, que ficaram com vida util já no final pelo uso intenso durante a pandemia. Pedimos as câmeras para endossar a nossa proposta, que já foi entregue ao presidente da bancada cearense no Congresso Junior Mano", explica Egberto Santos, gerente de projetos.

O Complexo FOCS é referência na região Sul e Centro Sul do Ceará nos atendimentos em neurocirurgia, cirurgia geral, cardiologia, entre outras especialidades, com 90% dos atendimentos dedicados a pacientes do SUS.

Mais informações,
Assessoria Commonike

Post a Comment