FOTO: Iarlley Lopes

A Prefeitura de Juazeiro do Norte garante a gratuidade do transporte público, no próximo domingo, 30 de outubro de 2022, dia do segundo turno das eleições.

Para que todas as localidades sejam atendidas, assegurando o direito dos cidadãos que necessitam do transporte público para se dirigir ao local de votação, a frota dos ônibus será aumentada em 30%.

O projeto de Lei do Executivo, aprovado pela Câmara de Vereadores, nessa terça-feira, 25, disponibiliza um subsídio de R$20 a R$30 mil reais pelo serviço.

O prefeito Glêdson Bezerra destaca a importância da gratuidade para os que mais precisam. "Nós recebemos a decisão do STF, que autoriza o transporte gratuito nas eleições, participamos de reunião com o Ministério Público e vimos que é uma boa iniciativa, pois muitas pessoas moram distante dos locais de votação, então enviamos o Projeto à Câmara, que aprovou. O serviço funcionará com catraca livre, para todos os cidadãos."

A rota será a regular da empresa ViaMetro, no horário das 7h às 17h, horário da votação. A população contará com as seguintes linhas em gratuidade, 7001-Centro/ Novo Juazeiro, 7002- Centro/Tiradentes, 7004- Centro/São José, 7005-Parque Frei Damião/Parque São Geraldo, 7006-Parque Antônio Vieira/Aeroporto.

O Departamento Municipal de Trânsito - Demutran vai acompanhar e fiscalizar o cumprimento do decreto municipal.

Segundo o diretor, Ednaldo Moura, o órgão passará o dia à disposição da Justiça Eleitoral e da população, apurando eventuais descumprimentos da Lei.

Post a Comment