Padre Kelmon segura imagem do Padre Cícero ao lado de Cristiane Brasil (Foto: Reprodução)

10/10/2022

O ex-candidato à Presidência da República, Padre Kelmon (PTB), usou uma escultura do Padre Cícero Romão Batista, fundador de Juazeiro do Norte, durante participação em ato contra o aborto e comunismo nesse sábado, 8, em São Paulo. O evento, intitulado "Marcha Pela Vida", foi organizado pelo próprio Kelmon e reuniu políticos e lideranças religiosas.

Com a imagem do Padre Cícero em mãos, o ex-candidato puxou uma caminhada com simpatizantes pela Avenida Paulista, área central da cidade. Em vídeo gravado ao lado da ex-deputada federal Cristiane Brasil, Kelmon citou o santo popular do Nordeste para pedir aos cristãos que se unam contra o comunismo e o socialismo.

VÍDEO:


"Precisamos defender o cristianismo contra os comunistas e socialistas. Olha o Padre Cícero. Sabe o que ele falava: que o comunismo é a religião do satanás. Ele tinha razão, pelos frutos se conhece a razão. Vamos juntos defender a vida", afirmou Kelmon, que se autodenomina Padre, embora não tenha vínculo reconhecido com nenhuma entidade religiosa do Brasil.

O ato foi transmitido ao vivo no perfil do ex-candidato a presidente no Instagram. Os participantes usavam apitos, faixas, cartazes e gritavam palavras de ordem contra o aborto e partidos de esquerda. "Precisamos escutar a voz de padres e pastores que conduzem as suas ovelhas por caminhos seguros, o caminho da vida, o caminho da família", disse Kelmon durante a transmissão. 

No primeiro turno das eleições, o candidato do PTB recebeu 0,07% dos votos válidos, ou 81.129, ficando na sétima posição. No Ceará, Kelmon foi votado por 2.278 eleitores (0,04%). Em Juazeiro do Norte, cidade fundada por Padre Cícero, ele teve 66 votos (0,04%).

Fonte: O Povo

Post a Comment