A direção da Band se reuniu com representantes dos candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) para definir as regras do primeiro debate do segundo turno das eleições presidenciais. 
 
Lula e Jair Bolsonaro estarão frente a frente com bastante tempo para discutir os planos de governo, as ideias, ideologias e, principalmente, o futuro do Brasil. E tudo da maneira mais livre da história dos debates presidenciais do Brasil. O encontro acontecerá na sede da TV Bandeirantes, em São Paulo, e será transmitido a partir das 20h, deste domingo (16 de outubro de 2022).
 
No primeiro bloco os dois candidatos respondem a uma mesma pergunta. Cada um terá um minuto e meio para responder. Em seguida Bolsonaro e Lula terão 15 minutos cada um para usar como quiserem.  
 
Haverá liberdade total, assim como aconteceu no debate estadual do segundo turno em São Paulo, entre Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad.   
 
No segundo bloco, quatro jornalistas do pool fazem perguntas para os candidatos, que terão um minuto e meio para cada resposta. No terceiro bloco os mediadores fazem uma pergunta única para os presidenciáveis responderem em um minuto e meio. E novamente Lula e Bolsonaro terão 15 minutos cada um para usarem livremente. 
 
No final, cada candidato terá um minuto e meio para as considerações finais.  
 
Esta será a primeira vez na história que um presidente e um ex-presidente se enfrentarão sozinhos em um debate, o que aumenta as expectativas para o encontro do próximo domingo. 
 
O debate será realizado por um pool formado pelo Grupo Bandeirantes com todos os seus veículos: os canais Band, BandNews TV, Agromais, Empreender e Terraviva, as rádios Bandeirantes e BandNews FM, além da TV Cultura, Folha de São Paulo e UOL.  
 
Uma parceria com Google e Youtube vai ajudar a ampliar o alcance do programa nas redes. O sinal do debate será retransmitido ainda pelo canal CNN Brasil e por centenas de rádios e TVs públicas espalhadas pelo país.

Fonte: Band

Post a Comment