O Museu Orgânico Ciclo do Couro, do Sesc Ceará, será palco para a celebração de mais um aniversário do Mestre Espedito Seleiro neste sábado (29/10), a partir das 17h30, em Nova Olinda. A festa contará com cortejo de grupos da tradição popular, lançamento de cordel e apresentações musicais, além de uma missa em Ação de Graças.

De fundo religioso, a ocasião vai marcar, juntamente à mudança de idade do mestre artesão, conhecido nacionalmente por sua marca inconfundível de peças de couro em arabesco, a sua Renovação do Sagrado Coração de Jesus e Maria, ritual bastante difundido pelo Interior.

Com acesso inteiramente gratuito, o evento terá, em sua parte artística, as participações do cordelista Pedro Ernesto, dos músicos Acelino de Freitas e Cícero do Assaré e dos grupos Bacamarteiros da Paz e Na Base da Chinela.

Museus
O Museu Orgânico Ciclo do Couro, também conhecido como Memorial Espedito Seleiro, faz parte do projeto Museus Orgânicos do Cariri, fruto de uma parceria entre o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Fundação Casa Grande. O projeto tem a proposta de reunir 17 museus em uma rota de preservação da cultura e suas manifestações, de maneira orgânica, além de engajar os caririenses na missão de fomentar o turismo social.

PROGRAMAÇÃO

17h30 – Cortejo e apresentação do Grupo de Tradição Bacamarteiros da Paz

18h – Missa em Ação de Graças de homenagem ao mestre Espedito Seleiro, com os padres Vileci e Ivo

19h – Apresentação musical com o artista Cícero do Assaré

19h30 – Homenagem musical do artista Acelino de Freitas para o mestre

20h – Lançamento de cordel com o poeta Pedro Ernesto

20h15 – Banda Na Base da Chinela – Corte do bolo de aniversário

Serviço:
Aniversário e Renovação do Sagrado Coração de Jesus e Maria do Mestre Espedito Seleiro
Data: Sábado, 29/10
Horário: 17h30
Local: Terreiro do Museu do Ciclo do Couro. Rua Monsenhor Tavares, 318. Nova Olinda-CE.

Post a Comment