Foto: Ilustração

31/10/2022

O final de semana no Cariri teve registradas oito tentativas de homicídio pela Polícia Militar, entre sábado (29), e domingo, 30. Os crimes aconteceram nos municípios de Assaré, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Crato, Juazeiro do Norte e Nova Olinda.

O primeiro caso aconteceu por volta das 02h55min do sábado, na Rua 7 de Setembro, na comunidade do Gesso, bairro Pinto Madeira, em Crato. Carlos Victor David Matias, de 19 anos, residente no Conjunto Nossa Senhora de Fátima (Mutirão), foi alvejado com três tiros nas costas e outro no braço esquerdo. Ele foi socorrido ao hospital São Camilo. O suspeito fugiu antes de ser identificado. A vítima não possui antecedentes criminais, diz a polícia.

Por volta das 14 horas, em Nova Olinda, um rapaz identificado como Rafael Salviano, de 18 anos, transitava de moto pela Rua Sete de Setembro sentido bairro Portelinha, quando acabou surpreendido à bala. Segundo testemunhas, o ato criminoso foi cometido por dois indivíduos ocupantes de outra moto os quais fugiram para lugar ignorado. O ferido foi socorrido ao hospital de Nova Olinda, e em seguida transferido para um dos hospitais de referência da região do Cariri.

Em Barbalha, às 19h30min, numa churrascaria que funciona no Sítio Santa Cruz, Edinaldo Romel da Silva, de 35 anos, foi baleado na face e nas costas e socorrido ao hospital São Vicente de Paulo. A polícia apurou junto a testemunhas que o crime foi cometido por dois indivíduos não identificados em uma motocicleta, ambos de capacete, que se evadiram seguindo destino ignorado.

Cerca de duas horas em Assaré, uma discussão entre dois homens resultou em um deles baleado, no distrito de Aratama. A vítima, Raimundo Pereira da Silva, de 40 anos, residente nas proximidades de onde ocorreu o crime, foi atingido no tórax, um pouco abaixo do pescoço, com o tiro de uma arma artesanal. Segundo a polícia, a tentativa de homicídio foi praticada pelo sobrinho dele de nome, Rafael Valdivino, residente no Sítio Quatro Bocas, em Santana do Cariri. Raimundo foi socorrido por populares para o hospital São Camilo do Crato. Ninguém soube dizer o motivo da discussão entre os dois, e nem o destino que o acusado tomou após tentar matar o tio.

Por volta das 22h00min, no Barro, Cícero Ferreira da Silva, de 48 anos, residente na rua Luiz Coelho Viana, naquela cidade, foi socorrido em estado grave ao hospital local após ser lesionado com um golpe de punhal. O crime aconteceu na Avenida Vicente Alves, próximo a um bar, no bairro Trajano Nogueira.

A Polícia Militar foi avisada por um enteado da vítima, que a tentativa de homicídio teria sido cometida pelo homem de nome, Francisco Ramon Matias da Silva, de 26 anos, vulgo “Jacaré”, residente na Vila São José, localidade conhecido como “Favelinha”, no bairro Trajano Nogueira. A equipe se deslocou até o referido endereço, ocasião em que foram recebidos pela esposa do suspeito, mas este não foi encontrado no local.

O policiamento fez diligências no sentido de encontrar o suspeito nas proximidades da sua residência, momento em que populares informaram que “Jacaré” teria sido localizado e estava sendo linchado por membros da comunidade. No local, os policiais se depararam com o enteado da vítima portando uma peixeira e o genro, armado de uma foice, e o suspeito portando um punhal. Os policiais conseguiram desarmar os envolvidos, e capturar o suspeito. Todos foram apresentados na Delegacia Regional de Brejo Santo para os devidos procedimentos.

Ainda no sábado, por volta das 23h10min, no Sítio Passagem da Pedra, em Brejo Santo, Samuel Rodrigo dos Santos, de 22 anos, que mora no Sítio Serra Boca da Mata, em Jardim, foi lesionado a golpe de foice. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi cometido pelo primo dele de nome, José Pereira dos Santos, de 18 anos, residente na mesma localidade que a vítima. Os envolvidos foram conduzidos pela PM à Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo.

Já no domingo, outras duas tentativas de homicídio foram registradas. Em Crato, por volta de uma hora, Rubens Pereira da Silva, de 25 anos, residente na Rua Dom Melo, na comunidade do Gesso, bairro Pinto Madeira, foi atingido com tiros na cabeça e nas costas. O crime aconteceu na Avenida Coronel João de Pinho, à altura do número 80, no mesmo bairro onde reside a vítima. A polícia informou que Rubens não possui antecedentes criminais.

Durante os disparos, a pessoa de Irismar de Alencar Alves foi atingido levemente no braço por um projétil. Os feridos foram socorridos pelo Samu. A PM apurou que a ação criminosa foi cometida por dois indivíduos que trafegavam em uma moto de cor preta, um deles trajando blusa preta, os quais empreenderam fuga para lugar ignorado antes de serem identificados.

E por último, por volta das 13h38min, em Juazeiro do Norte, um homem identificado como, Francisco Cláudio de Carvalho, de 33 anos, que mora na Avenida Leão Sampaio, Mata do Dudas, em Barbalha, foi socorrido ao Hospital Regional do Cariri após ser esfaqueado no peito esquerdo. A polícia informou que o acusado trata-se do andarilho, Geraldo da Silva Pereira, de 58 anos.

A PM apurou que o suspeito se encontrava dormindo ao relento, momento em que a vítima foi colocá-lo pra dormir numa sombra, próximo a um imóvel, quando de repente o andarilho ao acordar foi logo lesionando Francisco à altura do peito esquerdo. O agressor foi detido por populares quando tentava empreender fuga, vindo a lesionar-se no pé. Após ser medicado por uma equipe do Samu, o mesmo foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment