Moisés de Oliveira Alves, que mora em Joinville, em Santa Catarina, e Emerson Rafael da Silva, de 40 anos, residente em Jundiaí-SP foram presos em flagrante e apresentados na 19ª DRPC do Crato. Um terceiro suspeito fugiu antes da chegada da Polícia

Dois homens identificados como, Emerson Rafael da Silva, de 40 anos, residente no Bairro Ivoturucaia, em Jundiaí, estado de São Paulo, e Moisés de Oliveira Alves, de idade não informada, que mora no Bairro Paranaguamirin, em Joinville, em Santa Catarina, foram presos em flagrante no início da madrugada deste domingo (16 de outubro de 2022), suspeitos de tentativa de furto ao Banco Bradesco de Nova Olinda, na região do Cariri cearense. Um terceiro suspeito fugiu antes da chegada da Polícia.

De acordo com o registro da ocorrência, por volta de 00h15min os militares foram informados através da CIOPS – Crato, que teria ocorrido uma tentativa de furto ao Banco Bradesco na cidade de Nova Olinda. Chegando ao local, os policiais encontraram no interior da agência, vários equipamentos usados para arrombar caixas eletrônicas.


Em ato contínuo, policiais do destacamento de Nova Olinda e da Força Tática – patrulha Charlie do Crato cercaram o quarteirão. Em um dos quintais das casas vizinhas, Emerson e Moisés foram encontrados escondidos. Segundo os PMs, a dupla confessou a tentativa de furto a agência bancária e informou que teria um terceiro indivíduo por alcunha de “Alemão”, este que estaria nas imediações do banco, o qual avisou a chegada do policiamento. Os policiais fizeram diligências na tentativa de prenderem o terceiro envolvido, mas sem contudo lograr êxito.


Durante a ação, os militares apreenderam uma máquina de solda, um celular, um cilindro de oxigênio com registro, uma furadeira uma extensão de energia elétrica, sessenta e dois discos de corte, uma máscara de proteção de fumaça, duas espátulas, dois pares de luvas, um blusão preto, um óleo para resfriamento, um óculos de proteção, três mochilas, um saco com eletrodos e um estanhador, além de um veículo Volkswagen, modelo Gol, de cor vermelha, ano 1999 e placa HVZ-6226. Os itens da apreensão juntamente com os dois homens foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato para realização dos procedimentos cabíveis.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment