Seis detentos fogem de presídio em Aquiraz; três são recapturados. Foto: Governo do Ceará/Divulgação

Três detentos foram recapturados, até a manhã deste sábado (22), após a fuga de um grupo de seis presos da Unidade Prisional de Aquiraz (UP-Aquiraz), na Região Metropolitana de Fortaleza. Os internos fugiram do local durante uma aula prática do curso de formação profissional, nesta sexta-feira (21).

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), outros três internos ainda seguem foragidos.

"Os trabalhos de recapturas prosseguem de forma intensa e são coordenados pelos próprios secretários e toda equipe operacional, juntamente com policiais penais de outras unidades prisionais, a fim de recapturar os demais três detentos que se evadiram", disse a Secretaria.

Ainda conforme o órgão, os detentos eram classificados para atividades de curso de pedreiro e, até a ocorrência, eram considerados apenados de bom comportamento.

2ª fuga em uma semana
Essa foi a segunda fuga registrada em presídios cearenses em uma semana. No dia 14 de outubro 12 presos fugiram da Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II (UPPOO II), em Itaitinga, também na Região Metropolitana.

O presídio abriga internos em cumprimento do regime semiaberto. Um dos presos foi recapturado no mesmo dia, já os outros 11 seguem foragidos.

Assim como na fuga de ontem, os detentos eram classificados para atividades de curso de pedreiro e considerados apenados de bom comportamento.

Fonte: g1 CE

Post a Comment