Casarão abandonado onde foi encontrado corpo em Juazeiro do Norte. Foto: Reprodução

07/10/2022

Moradores da região central de Juazeiro do Norte estão revoltados com um casarão antigo que, segundo eles, agora é um local de uso de drogas e de desmanche de central de ar condicionado. O imóvel fica localizado na Rua do Seminário, em frente a uma faculdade particular e cercado por vizinhos incomodados e assustados. No mesmo casarão, já foi encontrado o corpo de uma criança.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura, esclarece que o imóvel encontra-se tombado como Patrimônio Histórico do Município. Entretanto, o tombamento não implica na tutela do imóvel pelo município. A regra é válida para qualquer outro imóvel, que esteja na mesma situação ou não.

É um imóvel de esquina, com arquitetura clássica, mas a casa está abandonada há anos e virou um grande incômodo para os vizinhos.

"Há muito tempo a gente não tem paz aqui", disse uma moradora que preferiu ficar anônima, devido ao medo que tem da situação.

Segundo os moradores, tudo continua do mesmo jeito ou até piorando. "Precisamos de mais policiamento. Estamos à mercê dos usuários de drogas", afirma Marisa Figueiredo, psicopedagoga que trabalha numa faculdade que fica em frente ao casarão.

Sobre a situação de abandono do imóvel, a prefeitura explicou ainda que a manutenção e segurança do espaço fica sob responsabilidade do proprietário. Em caso de insegurança por parte dos moradores, a pasta indica que eles façam uma denúncia aos órgãos de segurança, visando o bem-estar da população.

A Polícia Militar disse que realiza patrulhamento na área e que, ao presenciar qualquer atitude suspeita, a população pode ligar o telefone 190.

Fonte: g1 CE

Post a Comment