12/11/2022

A audiência pública solicitada pelo deputado estadual Pedro Lobo (PT), através de requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 11 de novembro, no auditório do Geopark Araripe da Universidade Regional do Cariri (URCA), localizado em Crato. 

Prevenção ao suicídio e aos homicídios contra adolescentes, jovens, negros (as) e população LGBT da região do Cariri foi o tema da audiência pública, resultado de um diálogo entre o deputado Pedro Lobo e os movimentos sociais que discutem os altos índices de homicídios e suicídios na região do Cariri.

Para o deputado, os dados mostram a necessidade de promover atividades permanentes, entre o Poder Público e a sociedade civil. “Estamos entre os estados que mais matam a população negra, LGBTs, bem como, adolescentes e jovens, por isso, a necessidade de organizar essa atividade”, enfatiza Pedro.

CONFIRA A ENTREVISTA COM PEDRO LOBO:


Pedro Lobo conta que os municípios do Cariri endossam as estatísticas, por isso, a realização de uma audiência pública regional. 

O objetivo da audiência pública, disse o deputado, foi discutir ações que possam ajudar na prevenção ao suicídio e aos homicídios destes segmentos e articular projetos que visem promovem políticas públicas de garantia do direito à vida e o bem viver dessas populações.

VICE-PREFEITO DO CRATO, ANDRÉ BARRETO, DESTACA A IMPORTÂNCIA DA AUDIÊNCIA:

Post a Comment