18/11/2022

O Programa Circuito de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Criativa do Crato inicia mais uma edição, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. Nesta edição, o programa evidencia a luta pelo protagonismo feminino, já que a maior parte do público é composto por mulheres do campo e artesãs. A abertura oficial será nesta sexta-feira (18), às 9h30, e o evento segue até o próximo domingo (20), com a abertura do evento 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato, Givaldo Gonçalves, destaca o compromisso da gestão em potencializar o empreendedorismo e fortalecer o escoamento da produção dos agricultores familiares. "Nosso objetivo é dar mais visibilidade ao trabalho desses agricultores, e convidar a população para participar da nossa feira. Nesta edição, além da comercialização dos produtos, o público terá acesso às palestras de micro empreendedorismo, protagonismo feminino e oficina de maquiagem", afirma. O evento conta com o apoio do Instituto Flor do Piqui.

Confira a programação completa

Dia 18/11 - Sexta Feira (08h00 - 18h)

- Realização da feira ao longo do dia;

- 09h30, abertura oficial do Circuito de Feiras;

- 14h00 - 16h00 - Palestra sobre políticas públicas de acesso a crédito para fortalecimento da produção e comercialização (AgroAmigo, CrediAmigo, PAB e PNAE);

Dia 19/11 - Sábado (08h - 18h)

Realização da feira ao longo do dia;

- 14h - Palestra sobre Protagonismo Feminino e Empreendedorismo;

- 15h - Oficina sobre Automaquiagem como forma de empreendedorismo feminino;

(cada participante deverá trazer o que utiliza de item de maquiagem para o seu próprio treino);

Dia 20/11 - Domingo (das 8h às 12h)

Realização da feira ao longo da manhã;

- 09h30 - Abertura do Evento 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres;

8h às 12h - Programa Viva o Parque

Post a Comment