Parte da decoração para a Copa do Mundo. Foto: Reprodução

18/11/2022

Alguns estabelecimentos comerciais e serviços públicos em Juazeiro do Norte terão o horário de funcionamento alterado nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.

Os servidores públicos do Estado do Ceará e da Prefeitura de Juazeiro do Norte encerram o expediente uma hora antes de cada jogo da Seleção, com exceção de quem trabalha prestando serviços essenciais, como médicos e enfermeiros.

Datas dos jogos do Brasil na primeira fase da Copa:
24 de novembro, 16h, Brasil e Sérvia
28 de novembro, 13h, Brasil e Suíça
2 de dezembro, 16h, Camarões e Brasil

Lojas
O Sindicato dos Comerciários de Juazeiro do Norte informou que as lojas de rua podem funcionar durante os jogos do Brasil. Mas fica a critério do lojista fechar as portas meia hora antes dos jogos e reabrir meia hora depois. E que as horas não trabalhadas podem ser compensadas posteriormente.

Shoppings
Cariri Shopping

O Cariri Shopping terá horário diferenciado. As lojas e quiosques abrirão às 09h nos dias de jogos do Brasil e fecharão 30 minutos antes das partidas. Somente a praça de alimentação permanece aberta. Os estabelecimentos reabrem 30 minutos após o fim da partida.

La Plaza Shopping
O La Plaza Shopping terá horário de funcionamento normal durante os jogos do Brasil. Mas fica facultativo para as lojas e quiosques fecharem 30 minutos antes do início das partidas. A reabertura é obrigatória 30 minutos após o fim dos jogos. As partidas serão transmitidas na praça de alimentação.

Farmácias
As farmácias também funcionam normalmente, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Estado do Ceará (Sincofarma).

Supermercados
Os supermercados funcionam normalmente nos dias de jogos do Brasil, de acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu). Instalação de telões para os funcionários e clientes devem ser colocados nos locais.

Padarias
O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindipan) informou que algumas irão funcionar durante o horário dos jogos e outras fecharão 30 minutos antes dos jogo e reabrirão 30 minutos depois.

Postos de combustíveis
Em relação aos jogos da Copa do Mundo de 2022, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE) afirma que os postos de combustíveis e lojas de conveniências continuarão funcionando normalmente durante a transmissão dos jogos.

Bancos
Conforme o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB), agências bancárias vão sofrer mudanças.

24 de novembro, Brasil e Sérvia (jogo às 16h): das 9h às 14h
28 de novembro, Brasil e Suíça (jogo às 13h): das 8h30 às 11h30
2 de dezembro, Camarões e Brasil (jogo às 16h): das 9h às 14h

Fonte: g1 CE

Post a Comment