Cruzeiro Majestic Princess atracado na baía de Sidney. Foto: Muhammad FAROOQ / AFP

12/11/2022

O cruzeiro Majestic Princess teve que atracar em Sidney, na Austrália, após cerca de 800 casos positivos de Covid-19 serem detectados entre os passageiros, que desembarcaram na cidade neste sábado (12).

Ao todo, o navio possui cerca de 4.600 passageiros e tripulantes e deve retomar o seu trajeto ainda na tarde deste sábado.

Ao jornal The Guardian, a operadora do Princess Cruises, Carnival Australia, disse que os pacientes infectados estavam se isolando e todos receberam um teste rápido de antígeno nas 24 horas antes da chegada ao local.

A agência de saúde pública da Austrália, a NSW Health, publicou nota informando que "os operadores de cruzeiros são responsáveis ​​por garantir que sejam adotadas medidas para manter os passageiros e tripulantes protegidos contra doenças infecciosas, incluindo o Covid-19, de acordo com os Protocolos de Cruzeiro da Costa Leste e da Austrália Ocidental".

A NSW informou que o risco de Covid-19 no navio, agora, é de nível 3, o que indica um alto risco de transmissão. Além disso, a agência disse manter contato com a embarcação para monitorar a saúde de passageiros e tripulantes.

Segundo a NSW, a operadora informou que está ajudando os passageiros e que aqueles que desembarcaram do navio realizaram um teste rápido de antígeno nas 24 horas que antecederam a parada.

Os hóspedes que deram positivo e optaram por permanecer no cruzeiro foram obrigados a se isolar por pelo menos cinco dias.

Ao jornal The Guardian, Marguerite Fitzgerald, que é presidente da Carnival Australia, disse que todos os casos eram assintomáticos ou levemente sintomáticos.

Fonte: g1

Post a Comment