09/11/2022

O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte - Demutran está intensificando as ações de fiscalização nas vias do Município, através da Operação Vidas Seguras. A iniciativa atende as demandas da população para evitar acidentes, através dos três setores de atuação: Educação, Engenharia e Fiscalização.

De acordo com o diretor do órgão, Edinaldo Moura, os trabalhos já começaram a ser desenvolvidos com as blitze que passam a ser cada vez mais frequentes para evitar a direção perigosa por não habilitados, veículos irregulares e condutores embriagados. "A preservação da vida é o nosso principal objetivo. Evitando acidentes, reduzimos também danos físicos e materiais", destaca.

Durante as abordagens, também estão sendo realizados testes com etilômetros. As operações contam também com a participação da Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar.

Além disso, o município vem investindo em sinalização vertical e horizontal, equipamentos como gradis de proteção, passagens elevadas, fotossensores, semáforos, modernização de vias e cruzamentos. O setor de educação também atua no trânsito, nas escolas e campanhas desenvolvidas em parceria com demais instituições.

Post a Comment