04/11/2022

O Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos, em Barbalha, será realizado no sábado (05), das 8h às 17h. Serão oito pontos de vacinação disponíveis em diversos bairros da Zona Urbana do Município.

Iniciado no dia 21 de julho, a primeira etapa da campanha já vacinou mais de 3 mil animais somente na Zona Rural. A vacina contra a raiva é obrigatória e tem validade de um ano. Cães e gatos com mais de três meses podem ser vacinados.

O Coordenador do Departamento de Endemias, Robertson dos Santos, explica que a vacinação também está disponível para população na Sede do Departamento de Endemias, localizado na Rua Madre Ilduara, 707, no Alto da Alegria, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. Para ter acesso a vacinação é necessário apresentar um documento oficial com foto e está com uma caixa térmica com gelo.

Sobre a doença
A raiva é uma doença infecciosa viral aguda que pode acometer animais e seres humanos, que contraem a doença por uma mordida causada por animais infectados. O vírus, que provoca a doença, ataca o sistema nervoso central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro) e que evolui de forma rápida.

*A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. 

 Programação do Dia D
Data: 05 de novembro

Horário: 8h às 17h

Posto I – Rosário

Local: Quadra da Creche

Posto II – Alto da Alegria

Local: Praça da Igreja

Posto III – Bela Vista

Local: Creche Msr. Murilo

Posto IV – Centro

Local: Caps AD

Posto V – Cirolândia

Local: UBS da Cirolândia

Posto VI – Conj. Nª Senhora de Fátima

Local: CEU do Parque

Posto VII – Malvinas

Local: Praça da Igreja

Posto VIII – Santo Antônio

Local: Praça do Inaldão

Post a Comment