16/11/2022

Famílias de baixa renda do Ceará podem fazer a troca gratuita da antena parabólica convencional pela antena digital. Em todo o país, mais de 500 mil pessoas podem estar na lista de beneficiados com o kit contendo o novo equipamento e garantir imagem de alta qualidade.

Os equipamentos são instalados pela Siga Antenado, entidade não-governamental e sem fins lucrativos responsável pelo processo de substituição das antenas no país.

Para fazer o agendamento, é preciso atender alguns requisitos:

ser inscrito em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico)
ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

Para saber se tem direito, a população deve ter o CPF ou NIS em mãos e entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site do Siga Antenado.

A costureira Maria Moreira Sousa, de 44 anos, moradora do Bairro Messejana, em Fortaleza, se surpreendeu com a agilidade da troca de sua antena. Para ela, além de melhorar a qualidade da transmissão, o kit possibilitou à sua família ter novidades na programação de TV.

“Eu, meu marido e minha filha estamos encantados. Além da rapidez da troca, a imagem e o som ficaram perfeitos. Sem falar que estamos tendo acesso a canais que nunca tínhamos visto antes. Tem um que é retrô, e eu adoro. Agora estamos prontos para assistir a Copa e torcer pela Seleção Brasileira”, disse.

O presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra, lembra que as famílias que não tiverem direito ao kit gratuito também devem fazer a substituição de suas antenas parabólicas antigas, pois em breve terão o sinal interrompido.

“A nova tecnologia está a disposição de todos em todo o Brasil”, afirma Guerra. “Já são mais de 40 canais sendo transmitido pela banda e muitos com conteúdo local”, afirmou.

Fonte: g1 CE

Post a Comment