Por Redação Gazeta do Cariri

Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Saúde, volta a recomendar o uso de máscaras no município devido ao aumento no número de casos da doença, inclusive no Ceará.

Será obrigatório o uso de máscaras por parte não só dos profissionais de saúde, mas também por pacientes e acompanhantes que estiverem em qualquer um desses equipamentos, como postos de saúde, hospitais, upas, entre outros.

Permanece recomendado o uso de máscaras, em qualquer ambiente, por pessoas que sejam imunossuprumidas (com comorbidades), idosos, gestantes e pessoas com sintomas gripais.

Além da recomendação do uso de máscaras, o município orienta também que a população complete o esquema vacinal com as doses de reforço, conforme orientações do Ministério da Saúde.

Hoje, Juazeiro do Norte está com 65% de aplicação da dose 3 e apenas 29% da dose 4.

Nesta segunda-feira (21 de novembro de 2022), 79 pessoas receberam resultado positivo para a Covid-19. Até esta tarde, o município notificou 203.720 pacientes, nenhum caso suspeito, 148.014 casos descartados e 55.706 confirmados. 01 paciente está hospitalizado, 203 em isolamento domiciliar, 54.781 que já estão recuperados, e 721 óbitos foram registrados desde o início da pandemia.

Post a Comment