O presidente eleito Lula em discurso durante visita ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília (DF), em 10 de novembro. Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo

12/11/2022

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, passou por exames de rotina neste sábado (12) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. Lula viaja ao Egito na próxima segunda-feira (14) para a COP 27, a Conferência do Clima da ONU, segundo informaram seus assessores.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês, o presidente eleito foi diagnosticado com inflamação na laringe, na altura das cordas vocais, em razão de ter falado bastante.

O exame mostrou "alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe", informa o comunicado do hospital.

Segundo o médico Roberto Kalil Filho, que cuida da saúde de Lula, leucoplasia é uma mancha ou placa branca da mucosa da corda vocal, geralmente benigna.

Outro exame feito pelo presidente eleito confirmou que o tumor diagnosticado em 2011, quando ele tratou um câncer na laringe, continua em completa remissão. Isso significa que não há indícios de novas células cancerígenas.

Leia, abaixo, a nota divulgada pelo Hospital Sírio-Libanês:

"O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para avaliação clínica multidisciplinar de rotina.

Foram realizados exames de imagens: ecocardiograma, angiotomografias e PET scan, que estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011.

O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e  pequena área de leucoplasia na laringe.

O presidente eleito foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Rubens Brito."

Viagem ao Egito
Lula deverá embarcar nesta segunda para a Conferência das Organizações das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas, a COP 27.

O evento começou no dia 6 de novembro na cidade egípcia de Sharm El Sheikh e discute medidas de enfrentamento à mudança climática. A agenda de Lula no Egito prevê também encontros bilaterais com autoridades de outros países.

Fonte: g1

Post a Comment