17/11/2022

Buracos nas ruas e vias praticamente impossíveis de serem percorridas – esta é a realidade que muitos moradores do Bairro Campo Alegre, em Juazeiro do Norte, dizem vivenciar no cotidiano.  Diante das reclamações, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura, diz que mantém intervenções de modo mais pontual, em locais com problemas mais adensados e com impacto populacional maior. Um diagnóstico estima que o investimento para a solução no local superaria os R$ 50 milhões.

Maria de Fátima, moradora do bairro, conta que muitas ruas na localidade são inacessíveis. “É muita terra! Quando chove, ficam buracos enormes que deixam a rua sem passagem”, conta, ao dizer que já caiu após escorregar enquanto pilotava uma moto. “São tantas ruas com buracos, que é muito difícil encontrar uma rua boa”, relata. Ela diz, ainda, que até pedidos em farmácias e lanchonetes, por exemplo, são negados pela dificuldade. A mesma opinião é compartilhada por Robson Araújo, também morador do bairro. “A situação é bem complicada mesmo, com terras e muito buraco. Já cheguei até a atolar o carro no meio de tanta terra!”, afirma.

José Maria Pontes, secretário de Infraestrutura em Juazeiro do Norte, conta que um diagnóstico prévio identificou que, para que os problemas de pavimentação e drenagem do Campo Alegre fossem integralmente sanados, seria necessário investimento de cerca de R$ 50 milhões. “Porém, no momento, não há possibilidade de que esse aporte seja realizado. Por isso, a pasta tem mantido intervenções de modo mais pontual, em locais com problemas mais adensados e com impacto populacional maior”, relata o secretário.

Fonte: Jornal do Cariri

Post a Comment