O deputado Pedro Lobo (PT) agradeceu ao Cariri, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará nessa quinta-feira (03/11), pela expressiva votação ao presidente eleito Lula no segundo turno das eleições.

Para o parlamentar, a região demonstrou seu reconhecimento pela política e legado de Lula, como também por todo o trabalho do ex-governador Camilo Santana. “O Cariri reconhece e deposita confiança naqueles em que colaboraram para o desenvolvimento da nossa região. Nosso povo está cheio de expectativas para esse novo tempo que se anuncia. É tempo de paz e união, pois somos um povo e Lula já anunciou que assim governará, para todos”, declarou.

Pedro Lobo lamentou ainda os episódios protagonizados por grupos que apoiam o atual presidente Jair Bolsonaro, após os resultados das eleições. “Assisti com muita tristeza esses episódios liderados por bolsonaristas que não aceitaram a derrota do seu candidato. Ocuparam vias, impediram as pessoas de exercer o direito de ir e vir e pedindo intervenção militar. Vimos ainda as falas xenofóbicas da diretora de responsabilidade social do Flamengo direcionadas ao povo nordestino. Temos que repudiar cada vez mais esse tipo de atitude e lembrar que não representa o pensamento de todo um time ou de sua torcida”, criticou.

O deputado registrou ainda a repercussão da vitória do presidente Lula entre os líderes mundiais. “Os presidentes das mais diversas nações parabenizaram Lula, reconhecendo o processo democrático brasileiro e com expectativa sobre um novo posicionamento do Brasil em relação as questões de extrema importância, como o meio ambiente”, ressaltou.

Em aparte, o deputado Danniel Oliveira (MDB) externou sua alegria com o resultado das eleições e seu significado para a região. “O Cariri está em festa por tantos filhos eleitos, que, com certeza, contribuirão para o desenvolvimento da região, principalmente por saber que vamos continuar nessa ascendência, com crescimento nas mais diversas áreas, principalmente na educação. O Cariri está em festa por Lula. Ontem Bolsonaro fez algo que é preciso valorizar. Se manifestou reconhecendo a vitória de Lula, pedindo a desobstrução das estradas e mostrando que aquela atitude não era democrática”, ponderou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Post a Comment