04/11/2022

A Polícia Civil do Estado do Ceará, através do departamento de polícia judiciária do interior Sul núcleo Juazeiro do Norte, com o apoio e cooperação da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Capturas/SC, cumpriu nesta quinta-feira (3), na cidade de Biguaçu/SC, um Mandado de Prisão Condenatório com pena de 35 anos de prisão, expedido pelo juízo da comarca de Santana do Cariri/CE em desfavor de Francisco Chagas dos Santos, conhecido por “Gilmar”.


Segundo a Polícia, o homem é investigado em um crime de homicídio qualificado ocorrido no dia 28 de janeiro de 2008, no município de Santana do Cariri/CE, que vitimou as irmãs, duas idosas, Carmina Homem de Souza, 91 anos, e Cristina Rosa de Sousa, 87 anos, assassinadas a golpes de pauladas e foice.

O crime causou grande repercussão e comoção na região do Cariri cearense. Francisco estava foragido em local incerto e não sabido. Após inúmeros “levantamentos” e diligências investigativas, realizados pelo núcleo de inteligência da Polícia Civil cearense, o suspeito foi localizado e capturado. A prisão e captura foram realizadas na data de ontem na cidade de Biguaçu/SC, por policiais civis da Delegacia de Capturas/SC, que deram cumprimento ao mandado de prisão, sendo em seguida conduzido a Autoridade Policial para as providências cabíveis.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment