06/11/2022

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas na região do Cariri, a Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro, com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), realizou duas prisões em flagrante de uma mulher de 29 anos e de um homem de 20, que estavam transportando entorpecentes escondidos em bagagens. A ação teve início na madrugada deste domingo (6), nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato.

A primeira captura ocorreu no bairro Triângulo em Juazeiro do Norte, quando equipes de policiais civis do NCTD iniciaram diligências na rodoviária do município, com o objetivo de realizar abordagens em um ônibus oriundo de Fortaleza e que tinha como destino o Crato. Na ação, os policiais prenderam Francisca Deliane Rodrigues de Almeida (29), que responde pelo crime de receptação. Com a mulher, foram apreendidos 2,2 quilos de insumos para preparação de cocaína e 509 gramas de crack.

Após uma troca de informações com o Departamento de Inteligência Policial (DIP), os policiais civis iniciaram diligências que culminaram na segunda abordagem. O alvo foi um ônibus de São Paulo (SP) que tinha como destino a cidade do Crato (CE). Durante as vistorias no veículo, foram encontradas, em uma bagagem, 200 seringas com uma substância utilizada para potencializar a maconha; além dois tabletes com 2,1 quilos de cocaína; um quilo de maconha; um tablete com 513 gramas de skunk; dez pinos de embalagens para cocaína; e mais nove gramas de maconha.

VÍDEO:


Segundo as investigações policiais, o homem que transportava a droga foi identificado como Pedro Lima Leandro (20). Ele tem envolvimento com uma organização criminosa, além de já ter passagens por tráfico de drogas.

Diante do flagrante, os alvos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde Deliane foi autuada por tráfico de drogas e Pedro por tráfico interestadual de drogas. Os entorpecentes e os aparelhos celulares de ambos foram apreendidos.

Post a Comment