22/11/2022

A Secretaria de Saúde de Barbalha, por meio do Departamento de Endemias, continua com a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. Até o momento, mais de 6.200 animais já foram vacinados no município. A campanha continua nesta semana com visitas a comunidades da Zona Rural, entre os dias 22 a 25 de novembro, das 8h30 às 11h30.

De acordo com o Coordenador do Departamento de Endemias, Robertson Pereira dos Santos, a campanha de vacinação seguirá até o próximo dia 20 de dezembro. As equipes do Departamento permanecerão visitando as comunidades rurais e realizando pontos de vacinação na Zona Urbana.

Ainda de acordo com Robertson dos Santos a vacina está disponível para a população na Sede do Departamento de Endemias. “Aqueles barbalhenses que, por algum motivo, não conseguem comparecer nos dias de vacinação, poderão ter acesso ao imunizante na Sede do Departamento de Endemias, localizado na Rua Madre Ilduara, 707, no Alto da Alegria, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. Para ter acesso a vacinação é necessário apresentar um documento oficial com foto e está com uma caixa térmica com gelo”, disse.

Sobre a doença
A raiva é uma doença infecciosa viral aguda que pode acometer animais e seres humanos, que contraem a doença por uma mordida causada por animais infectados. O vírus, que provoca a doença, ataca o sistema nervoso central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro) e que evolui de forma rápida.

A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

Programação da Semana
Horário: 8h30 às 11h30

22/11/2022 (terça-feira)
Sítio Boa Vista
Local: Bar do Fred
Sítio Melo
Local: Associação e na divisa do Sítio
Sítio Boa Esperança
Local: Na capela local

23/11/2022 (quarta-feira)
Sítio Farias I
Local: Bar do Juscelino
Sítio Farias II
Local: Bar do Boga
Sítio Espinhaço
Local: Na capela Local

24/11/2022 (quinta-feira)
Sítio Macaúba I
Local: Praça da Escola
Sítio Macaúba II
Local: Em frente a Capela
Sítio Tabocas
Local: Em frente a Capela

25/11/2022 (sexta-feira)
Sítio Tabuleiro
Local: casa a casa
Sítio Coité
Local: casa a casa

Post a Comment