Nesta terça-feira, 22 de novembro de 2022, estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I da Escola Educar SESC Crato visitaram a SAAEC com objetivo de conhecer como funciona o sistema de abastecimento de água da cidade do Crato, e receberam orientações que incentivam atitudes que geram economia de água para a comunidade cratense. As crianças estiveram presentes nos turnos da manhã e tarde na sede da empresa.

Participaram ao todo 55 crianças entre 8 e 9 anos. Durante a visita, elas conheceram os diversos setores da SAAEC e como eles funcionam. Os alunos foram recebidos pelo Diretor Técnico, Rafael Novais, que falou sobre os recursos hídricos, tirou dúvidas e explicou as funções de cada setor. 

Os funcionários do setor de engenharia explicaram aos alunos a importância do serviço prestado pela SAAEC aos cidadãos do município de Crato, além de apresentar alguns dos equipamentos que utilizam em serviço. O Núcleo de Educação Hidroambiental, que já havia realizado uma oficina de bombas de sementes na escola, no mês de outubro passado, explicou as crianças como essas bombinhas auxiliam o reflorestamento de espécies nativas na região.

O presidente da SAAEC, Yarley Brito, esteve com as crianças ao final da visitação para explicar o serviço prestado pela SAAEC à população, além de alertar para a preservação dos recursos naturais e de economizar água no dia-a-dia. A conversa acompanhou um tira-dúvidas que envolveu temas relacionados aos recursos hídricos, como acontece o ciclo da água, e como é feito o tratamento da água pela SAAEC.

A aula de campo do SESC com destino à SAAEC finalizou os estudos que vinham sendo realizados com os estudantes sobre o meio-ambiente e a água. As crianças tiveram a oportunidade de aprender sobre os recursos hídricos e o funcionamento da SAAEC.

Post a Comment