05/11/2022

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (3), vereadores de Juazeiro do Norte apontaram novas denúncias contra a gestão do prefeito Glêdson Bezerra e cobraram esclarecimentos do gestor e de seus secretários.

Ainda no Pequeno Expediente, o vereador Capitão Vieira Neto (PTB) denunciou suposta prática de nepotismo na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). De acordo com o parlamentar, duas irmãs da secretária Josineide Lima ocupam coordenadorias na pasta.

“O nepotismo reina de uma forma descarada na gestão do prefeito Glêdson Bezerra. A secretária tem duas irmãs na secretaria com ela. A prefeitura virou um cabide de empregos da família do prefeito e dos secretários dele”, disse Vieira Neto, que solicitou o encaminhamento das denúncias ao Ministério Público.

Já o presidente Darlan Lobo (MDB) solicitou às secretarias de Educação, Infraestrutura e Cultura uma listagem de todas as reformas concluídas e em andamento executadas pela construtora Salinas, bem como os projetos, ordens de serviço, empenhos e pagamentos.

O vereador Márcio Joias (União), por sua vez, desmentiu novas falas do prefeito sobre o contrato da limpeza pública. Em entrevista recente, o gestor voltou a dizer que reduziu o valor do contrato da limpeza pública. O parlamentar, no entanto, reforça que a gestão, na verdade, reduziu os serviços em vez de diminuir os custos.

“Ele quer confundir a população. O que foi discutido e mostrado aqui, com documentos, é que ele não baixou o lixo. Ele disse que baixou para R$ 3 milhões. Verdade, mas ele tirou os itens. Então ele não baixou, ele tirou alguns serviços para que chegasse em torno de R$ 3 milhões”, explicou.

Post a Comment