02/11/2022

A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, em Crato, e a Escola Porto Iracema das Artes, equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE), geridos pelos Instituto Dragão do Mar (IDM), realizam a oficina “Rabeca Brincante” com Alício Amaral. A atividade ocorre no Auditório Izaíra Silvino da Vila da Música, nos dias 5 e 6 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. São 20 vagas abertas ao público geral. Pessoas interessadas podem fazer sua inscrição até o dia 4 de novembro por meio do formulário eletrônico disponível aqui.

A oficina, que integra as ações do Laboratório de Música Porto Vila Cariri, tem como objetivo trazer às pessoas participantes um novo olhar e experimentações para o corpo em cena. Colocando o músico (cantor ou instrumentista) e ou brincante, diante do desafio de investigar este corpo, a atividade transcende os limites e espaços da performance musical.

O processo seletivo se dará a partir da avaliação do formulário de inscrição. Serão analisados: a relação do inscrito com a proposta da oficina, as experiências anteriores e o interesse em atuar na área da atividade.

Sobre o facilitador Alício Amaral
Rabequeiro, ator e dançarino, Alício Amaral fundou em 2000 a Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança, juntamente com Juliana Pardo. Desde então, vem construindo uma linguagem cênica musical própria a partir da observação, do contato e do diálogo com as Danças Tradicionais Brasileiras e o Trabalho do Ator/Músico/Bailarino.

A Escola Porto Iracema das Artes
A Porto Iracema das Artes é a escola de formação e criação em artes do Governo do Estado do Ceará, ligada à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, sob gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). Criada em 29 de agosto de 2013, há nove anos desenvolve processos formativos nas áreas de Música, Dança, Artes Visuais, Cinema e Teatro, com a oferta de Cursos Básicos e Técnicos, além de Laboratórios de Criação. Todas as ações oferecidas são gratuitas.

A Vila da Música Mons. Ágio Augusto Moreira
A Vila da Música é o primeiro equipamento cultural de competência do Estado do Ceará no interior, voltado para a formação e fruição cultural. Gerido pelo IDM, é fruto da parceria da Secult com a tradicional escola de música Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970.

Serviço
Oficina “Rabeca Brincante” com Alício Amaral

Datas: 5 e 6 de novembro

Local: Auditório Izaíra Silvino, Vila da Música

Av. José Horácio Pequeno, 1366, Belmonte, Crato (CE)

Horário: 9h às 12h e 14h às 17h

Vagas: 20 vagas

Inscrições (Clique aqui)

Gratuito e aberto ao público geral

Post a Comment