04/01/2023

Policiais militares de São Paulo prenderam Matheus Giestal Rodrigues de Oliveira, de 21 anos, acusado de atropelar e matar duas mulheres em Juazeiro. Ele residia no bairro José Geraldo da Cruz e tinha se apresentado na Delegacia de Juazeiro no dia 4 de outubro quando foi ouvido e liberado. Sua prisão preventiva foi decretada no dia 30 de novembro, porém Matheus já tinha ido embora para São Paulo onde o seu pai reside.

Na madrugada do dia 3 de outubro, Matheus atropelou e matou Elizângela Lima de Oliveira, de 31, e sua companheira Maria Edilania do Nascimento, de 50 anos, que moravam no bairro Frei Damião. O acidente aconteceu na Avenida Castelo Branco perto do Cariri Shopping Center de onde fugiu sem prestar socorro às vítimas. Ele dirigia uma caminhonete Hillux SW4 de cor prata quando abalroou violentamente as vítimas que trafegavam numa moto.

O carro foi localizado no quarto de um motel no bairro Limoeiro em Juazeiro. Ao se apresentar o jovem admitiu perante o delegado regional, Manuel Inácio Torres, que conduzia a Hillux e negou ter avançado o sinal vermelho. No fechamento do Inquérito Policial ele foi indiciado e o pedido da sua prisão acatado pela Comarca de Juazeiro.

A prisão de Matheus aconteceu na Praça Armênia situada na Avenida Tiradentes em São Paulo. Os PMs estranharam o comportamento do rapaz e decidiram averiguar quando descobriram a existência do mandado judicial em aberto. Ele foi conduzido à 8ª Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos e, depois, recolhido ao cárcere. Agora, Matheus vai ser recambiado a Juazeiro para a fase de instrução criminal do processo relacionado com o acidente que teve duas vítimas fatais.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment