O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está em observação em um hospital por conta de um “desconforto abdominal”, segundo informou Michelle Bolsonaro em suas redes sociais nesta segunda-feira (9 de janeiro de 2023).

“Meus queridos, venho informar que o meu marido Jair Bolsonaro se encontra em observação no hospital em razão de um desconforto abdominal”, escreveu a ex-primeira dama.

Bolsonaro está nos Estados Unidos. Ele embarcou para Orlando no dia 30 de dezembro, véspera de deixar o governo.

Na noite de domingo (8), Bolsonaro publicou uma manifestação sobre os ataques terroristas às sedes dos três poderes, em Brasília.

O ex-presidente escreveu: “Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra”.

Apesar da afirmação de Bolsonaro, tanto em 2013 quanto em 2017, houve estragos em edifícios públicos durante os protestos, mas a polícia estava lá para conter os manifestantes — e os atos não visavam estimular um golpe militar e o fim da democracia.

Fonte: G1

Post a Comment